cinematório awards! 2009 – Sammies

A quinta edição do cinematório awards! apresenta agora os vencedores do Sammie em oito categorias. Cada um leva para casa a magnífica estatueta dourada, moldada na forma do careca mais cool de todos os tempos, o embaixador da nossa humilde premiação: sir Samuel “The Man” L. Jackson.

Diálogo do Ano

Batman – O Cavaleiro das Trevas



Coringa (para Rachel):

Você parece nervosa. São as cicatrizes? Quer saber como eu as consegui? Eu tinha uma esposa – e ela era linda, como você – que dizia que eu me preocupava muito, que dizia que eu devia sorrir mais, que jogava e se metia com canalhas. Um dia, eles marcaram a cara dela. E nós não tinhamos dinheiro para cirurgias. Ela não conseguia suportar. Eu só queria vê-la sorrindo de novo. Eu só queria mostrar para ela que eu não me importava com as cicatrizes. Então, eu enfiei uma navalha na boca e fiz isso, comigo mesmo. E quer saber? Ela não conseguia mais olhar para mim! Ela foi embora! Agora, eu vejo o lado engraçado. Agora, eu estou sempre sorrindo!

Assista! Clique aqui.

Melhor Final

“O Nevoeiro”, de Frank Darabont. Quem jamais esperaria por aquilo?

Assista! ATENÇÃO: SPOILER!

O Cara Mais Engraçado

Robert Downey Jr. como Kirk Lazarus em “Trovão Tropical”.

Assista! Clique aqui.

Cena Mais Hilária

A “suecagem” de “Os Caça-Fantasmas” em “Rebobine Por Favor”, de Michel Gondry.

Assista!

Melhor Referência ou Citação

“I have a bad feeling about this.” – Indiana Jones remetendo a Han Solo em “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, de Steven Spielberg.

Filme que Mais Chocou, Incomodou ou Perturbou

“Ensaio Sobre a Cegueira”, de Fernando Meirelles. Não só por fornecer uma tenebrosa visão (trocadilho infame intencional) do apocalipse humano, mas também por todo o clima angustiante causado apenas com uso do branco.


Melhor Dublagem

Ben Burtt, como WALL•E e M-O, e Elissa Knight, como EVA, em “WALL•E”.

Melhor Trailer Falso

A “suecagem” do trailer de “Rebobine, Por Favor”, feita por Michel Gondry.

Assista!

Não acabou! Confira os troféus especiais no post abaixo.