Parabólica: Reações dos indicados ao Oscar, entrevista com Peter Weir, animação de Terry Gilliam, retrospectiva box office 2010

“Dez é muito. Não queremos tirar de ninguém.” Esta foi a primeira frase dos irmãos Coen à imprensa após saberem que “Bravura Indômita” recebeu 10 indicações ao Oscar. A reação do Darren Aronofsky também é impagável: “Eu estava brincando de Lego com meu filho e perdi a noção do tempo. Então o telefone começou a tocar e eu imaginei que deveriam ser boas notícias.” E de Helena Bonham-Carter: “Como minha filha de três anos disse: ‘Yay!’ Eu não poderia dizer melhor.” Leia todas aqui.

Ótima entrevista com Peter Weir sobre “Caminho da Liberdade” (11/fev nos cinemas), projetos recusados e a carreira.

Animação “1884”, produzida por Terry Gilliam e com participação de ex-membros do Monty Python, será exibida em festival em Lyon, na França, em março. Filme é uma comédia futurista (mas situada no século 19) sobre como um filme teria sido rodado em 1848 com energia a vapor. Curioso também é que os personagens são feitos em CGI, mas os olhos e as bocas são dos atores que os dublam. Mais detalhes. Abaixo, um vídeo-teste da animação.



O sempre antenado em números e história do box office mundial Brandon Gray, do site Box Office Mojo, lista os filmes que mais impressionaram nas bilheterias em 2010, ano em que a média de público nos cinemas americanos foi a pior em 15 anos. Tem também as produções que fracassaram.

O Cracked.com lista 17 imagens de bastidores que vão arruinar sua infância. Não apenas imagens de filmes.

Link “Star Wars” do dia: Hot Chicks in Star Wars T-Shirts. YEAH! Mas não vá com muita sede ao pote, pois elas nem são tão hot assim, e tem outras fotos que não são de chicks. Via @Vebisjr