No que pode ser considerado um equivalente sonoro do Efeito Kuleshov, um projeto inusitado pretende provar a hipótese de que a música "Walk of Life", sucesso da banda Dire Straits, é a trilha sonora perfeita para o fim de qualquer filme. Qualquer um mesmo: desde um clássico do cinema mudo até um blockbuster recente.

E se todo filme terminasse ao som de “Walk of Life”?

No que pode ser considerado um equivalente sonoro do Efeito Kuleshov, um projeto inusitado pretende provar a hipótese de que a música “Walk of Life”, sucesso da banda Dire Straits, é a trilha sonora perfeita para o fim de qualquer filme. Qualquer um mesmo: desde um clássico do cinema mudo até um blockbuster recente. A maluquice foi criada por Peter Salomone e chegou até o blog por indicação do amigo Guilherme Tomasi.

Você duvida que funciona? Bem, tire a prova abaixo, em alguns dos vídeos já disponibilizados no site do projeto. É divertido e curioso observar como a entrada das primeiras notas e do icônico riff da canção transforma uma cena originalmente dramática em algo totalmente diferente. A eficácia ou não do efeito depende muito do timing da inserção da música e nem sempre ele acerta. A seguir estão os que eu mais gostei.