Retomando as postagens do nosso Telescópio, eis o trailer legendado de "Mais Forte que Bombas", filme de Joachim Trier, diretor do elogiadíssimo "Oslo, 31 de Agosto". Este novo trabalho dele concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2015, onde faturou o prêmio de Melhor Atriz para a Isabelle Huppert. O drama sobre uma perda familiar também ganhou o Cavalo de Bronze de Melhor Filme no Festival de Estocolmo.

Telescópio: MAIS FORTE QUE BOMBAS

Retomando as postagens do nosso Telescópio, eis o trailer legendado de “Mais Forte que Bombas” (Louder Than Bombs, 2015), filme de Joachim Trier, diretor do elogiadíssimo “Oslo, 31 de Agosto”. Este novo trabalho dele concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2015, onde faturou o prêmio de Melhor Atriz para a Isabelle Huppert. O drama sobre uma perda familiar também ganhou o Cavalo de Bronze de Melhor Filme no Festival de Estocolmo.

É o primeiro trabalho nos Estados Unidos do Joachim Trier, que é norueguês e primo distante do dinamarquês Lars von Trier. Pelo trailer podemos perceber os dois nutrem a mesma paixão pela câmera lenta. Estou curioso para ver como fica no filme, se é bem utilizada ou é um efeito gratuito.



Sobre o título — que, sim, é o mesmo do álbum da banda The Smiths — o diretor tem a dizer o seguinte (reproduzido do material de imprensa): “…o título reflete o equilíbrio entre as pequenas e tenras dores da vida familiar em oposição às grandes ambições e experiências de uma mãe que está trabalhando no exterior como fotógrafa de guerra. A incomparabilidade da dor é algo que eu acho intrigante. É claro, é o título do primeiro álbum americano da banda The Smiths, uma compilação de suas músicas a medida em que eles se aproximavam da América pela primeira vez. Mas o filme não é sobre guerra nem sobre The Smiths. Eu também descobri que a banda também emprestou o título da poeta americana Elizabeth Smart e seu livro ‘By Grand Central Station I Sat Down and Wept’. E eu amei que aquelas palavras tinham uma proveniência especificamente americana enquanto trabalhei neste filme que se passa nos EUA”.

“Mais Forte que Bombas”, que traz também no elenco Jesse Eisenberg, Gabriel Byrne, David Strathairn e Amy Ryan, tem previsão de lançamento para 7 de abril no Brasil, com distribuição da Vitrine Filmes.

Sobre o Telescópio, antigamente ele era um calendário customizado que eu mantinha aqui no blog, destacando os futuros lançamentos que mais me interessavam. A partir de agora, pretendo fazer a mesma coisa, mas no formato de uma série de posts. Eles serão publicados à medida que saírem notícias, previsões de estreias e trailers dos filmes que me chamarem a atenção.