Numa época em que se fala (mais uma vez) sobre a "morte do cinema", a série "Black Mirror" mostra que a sétima arte não se esgotou. Pelo contrário: ela se renovou e explora novos meios e formatos, neste caso discutindo a nossa relação com as novas tecnologias em um futuro muito próximo da nossa realidade.Dando início a este projeto que está sendo tocado com muito carinho aqui no cinematório, nós conversamos sobre os temas acima com Artur Costa, roteirista, mestrando em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG e cofundador da produtora de vídeo Ciclus.

cinematório café #1: Admirável Mundo Novo

© 2016 cinematório - Todos os direitos reservados

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download



Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM

Numa época em que se fala (mais uma vez) sobre a “morte do cinema”, a série “Black Mirror” mostra que a sétima arte não se esgotou. Pelo contrário: ela se renovou e explora novos meios e formatos, neste caso discutindo a nossa relação com as novas tecnologias em um futuro muito próximo da nossa realidade.

Dando início a este projeto que está sendo tocado com muito carinho aqui no cinematório, nós conversamos sobre os temas acima com Artur Costa, roteirista, mestrando em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG e cofundador da produtora de vídeo Ciclus.

O texto que abre o programa é de autoria de Marcello Dantas, curador da exposição ComCiência. Saiba mais no fim da página.

O cinematório café é um podcast produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

A edição e a mixagem de som são do Eduardo Garcia.

Visite e conheça os nossos parceiros:

Academia do Café  Coletivo Libertad

Hyperlinks deste episódio:

— What If 2016 Is Actually The Year That Saves Cinema? (The Playlist)

— Sobre “Black Mirror”:

— Sobre “Admirável Mundo Novo”:

— Sobre a exposição “ComCiência”: