Neste programa, dois filmes que têm figurado na temporada de premiações e que chegaram aos cinemas brasileiros quase juntos estão em debate: “Animais Noturnos” (Nocturnal Animals, 2016, EUA), de Tom Ford, estrelado por Amy Adams e Jake Gyllenhaal, e “Capitão Fantástico” (Captain Fantastic, 2016, EUA), de Matt Ross, protagonizado por Viggo Mortensen.

O nosso convidado para este episódio é Daniel Oliveira, jornalista e crítico de cinema do jornal O Tempo.

Nós temos duas novidades neste programa. Uma é que ele está dividido em duas partes: a primeira, sem spoilers, e a segunda, com spoilers. Portanto, se você não viu os filmes comentados, pode ouvir até darmos o alerta de spoiler, pausar e voltar depois, OK?

A outra novidade é que estamos testando uma maneira diferente de ouvir podcast: além de você poder “navegar” por capítulos, como se fosse num DVD, uma imagem referente ao filme que estivermos comentando vai aparecer no seu player. Mas para isso, você precisa usar um player compatível: para iOS, recomendamos o Overcast; e para Android, o Podcast Republic.

Dê o seu feedback nos comentários ao fim da página, OK?

O cinematório café é um podcast semanal produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Visite e conheça os nossos parceiros:

Academia do Café  Coletivo Libertad

Hyperlinks deste episódio:

Entrevista de Noam Chomsky ao site da TruthOut, em português (Outras Palavras)

— Sobre “Animais Noturnos”:

— Sobre “Capitão Fantástico”:

  • Anatomy of a Scene (The New York Times):

  • Entrevista com Matt Ross (sem legendas):

%d blogueiros gostam disto: