No penúltimo programa da série Oscar 2017, nós discutimos mais dois indicados na categoria Melhor Filme: “Estrelas Além do Tempo(Hidden Figures, 2016, EUA), de Theodore Melfi; e “Lion – Uma Jornada Para Casa” (Lion, 2016, Austrália/EUA/Reino Unido), de Garth Davis.

A nossa convidada para este episódio é a jornalista e crítica Priscila Armani, do podcast O Que Assistir.

O programa está dividido em duas partes: a primeira, sem spoilers; a segunda, com spoilers. Abaixo, você pode conferir a minutagem em que cada filme entra:

00:00:00 – Introdução
00:04:05 – Estrelas Além do Tempo
00:39:31 – Lion
00:56:47 – Spoilers – Estrelas Além do Tempo
01:23:24 – Spoilers – Lion
01:44:05 – Encerramento

ERRATA: Durante o debate, nós dissemos que as três funcionárias da NASA retratadas em “Estrelas Além do Tempo” já faleceram. No entanto, Katherine Johnson está viva. Ela tem 98 anos (confira uma entrevista com ela nos Hyperlinks, logo abaixo). Dorothy Vaughan morreu em 10 de novembro de 2008, aos 98 anos. Mary Jackson morreu em 11 de fevereiro de 2005, aos 83 anos.

Nosso podcast é compatível com apps com suporte a capítulos e exibição de imagens. Recomendamos: Overcast, para iOS; e Podcast Republic, para Android.

O cinematório café é um podcast semanal produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Visite e conheça os nossos parceiros:

Academia do Café  Coletivo Libertad

Hyperlinks deste episódio:

– Nossa playlist para este episódio, no Spotify:

— Sobre “Estrelas Além do Tempo”:

  • Entrevista com Katherine Johnson (sem legendas):

  • Debate realizado pela NASA com as atrizes do filme (sem legendas):

  • Bastidores das filmagens:

  • A autora do livro, Margot Lee Shetterly, discute o filme ao lado do historiador da NASA Bill Barry, da astronauta Stephanie Wilson e da engenheira espacial Shelia Nash-Stevenson (sem legendas):

— Sobre “Lion – Uma Jornada Para Casa”:

  • O ator-mirim Sunny Pawar fala sobre como foi interpretar Saroo (sem legendas):

  • Bastidores das filmagens:

  • Música-tema do filme: “Never Give Up”, de Sia:

— Música “Bate a Poeira”, de Karol Conka:

 

%d blogueiros gostam disto: