Neste programa, nós debatemos dois lançamentos recentes: “Logan” (2017, EUA), de James Mangold, estrelando Hugh Jackman como um Wolverine aposentado; e “John Wick: Um Novo Dia Para Matar” (John Wick: Chapter 2, 2017, EUA), de Chad Stahelski, que tem Keanu Reeves novamente como o ex-matador que se vê obrigado a voltar à ativa. Os dois filmes apostam em uma velha combinação — ação e violência –, mas que está sendo vista pelos estúdios como uma nova maneira de tornar suas franquias lucrativas.

Conosco no bate-papo, mais uma vez, o nosso colaborador Guilherme Tomasi. O programa está dividido em duas partes: a primeira, sem spoilers; a segunda, com spoilers. Abaixo, você pode conferir a minutagem em que cada filme entra:

00:00:00 – Introdução
00:04:00 – Logan
00:44:20 – John Wick: Um Novo Dia Para Matar
01:07:07 – SPOILERS de Logan
01:46:41 – SPOILERS de John Wick
01:56:13 – Encerramento

Nosso podcast é compatível com apps com suporte a capítulos e exibição de imagens. Recomendamos: Overcast, para iOS; e Podcast Republic, para Android.

O cinematório café é um podcast semanal produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Visite e conheça os nossos parceiros:

Academia do Café  Coletivo Libertad

Hyperlinks deste episódio:

– Playlist e álbum selecionados para este episódio, no Spotify:

— Sobre “Logan”:

  • Hugh Jackman demonstrando a fúria de Wolverine para dublar uma cena do filme na pós-produção:

— Sobre “John Wick: Um Novo Dia Para Matar”:

  • Featurette que mostra o treinamento de Keanu Reeves (sem legendas):

  • Imagem do curta “An Eastern Westerner” (1920), com o astro do cinema mudo Harold Lloyd, que serviu de inspiração para o pôster de “John Wick 2”:

 

  • E o curta, dirigido por Hal Roach:

%d blogueiros gostam disto: