Antes de mais nada: se você apresenta sinais e sintomas ou já foi diagnosticado com depressão, o CVV – Centro de Valorização da Vida oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. Ligue 141 ou acesse este site que possui e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias. O serviço é gratuito e sigiloso. E mesmo que você não tenha certeza de que precisa de ajuda, não tenha receios em entrar em contato. 

Nesta edição, nós comentamos a série da Netflix “13 Reasons Why“, já polêmica adaptação do livro “Os 13 Porquês”, de Jay Asher, que aborda temas como bullying, misoginia, depressão e suicídio no contexto escolar.

Este programa traz um formato experimental: nós discutimos todos os episódios à medida em que os vimos. Assim, quem está começando a série agora pode ouvir o podcast e acompanhá-la com a gente. Quem já viu tudo, pode escutar o programa inteiro ou apenas as partes que desejar. Confira abaixo a minutagem em que os episódios são comentados:

00:06:42 – Episódios 1 e 2
00:34:30 – Episódios 3 e 4
00:57:11 – Episódios 5 e 6
01:22:09 – Episódios 7 e 8
01:41:48 – Episódios 9 e 10
01:59:43 – Episódios 11, 12 e 13

Nosso podcast é compatível com apps com suporte a capítulos e exibição de imagens. Recomendamos o Overcast (iOS) e o Podcast Republic (Android).

O cinematório café é um podcast semanal produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Visite e conheça os nossos parceiros:

Academia do Café  Coletivo Libertad

Links Úteis:

Hyperlinks deste episódio:

— Sobre depressão, suicídio, violência contra a mulher e bullying:

— Sobre “13 Reasons Why”:

  • Entrevista com Katherine Langford e Dylan Minnette (Ligado em Série, com legendas):

  • Mais uma entrevista com os protagonistas da série (com legendas):

  • Featurette sobre os bastidores (com legendas):

Música “Clarisse”, da Legião Urbana, no Spotify

%d blogueiros gostam disto: