» Siga o Renato e a Raquel no Twitter!

De “novo mestre do suspense” a “farsa”. De sua geração, M. Night Shyamalan é, provavelmente, o cineasta que mais divide opiniões. Após o enorme sucesso com “O Sexto Sentido” (1999), seguiu-se uma verdadeira montanha-russa em sua reputação junto à parte da crítica e do público. Mas a carreira de Shyamalan nunca saiu dos trilhos, muito graças à outra parte da plateia que não virou as costas para o seu talento como diretor e roteirista. Neste programa, nós fazemos um breve retrospecto da obra de Shyamalan até aqui e debatemos seu mais novo filme, “Fragmentado” (Split, 2016, EUA), que voltou a colocá-lo no topo das bilheterias.

O nosso convidado para este episódio é Marcelo Miranda, crítico de cinema da revista Cinética.

Como de hábito, nós deixamos para comentar spoilers somente na segunda metade do programa. Abaixo, você pode conferir a minutagem do episódio:

00:00:00 – Introdução
00:10:17 – Os filmes de M. Night Shyamalan
00:41:56 – “Fragmentado”
01:28:33 – Spoilers do filme
01:46:41 – Encerramento

Nosso podcast é compatível com apps com suporte a capítulos e exibição de imagens. Recomendamos o Overcast (iOS) e o Podcast Republic (Android).

O cinematório café é um podcast semanal produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Visite e conheça os nossos parceiros:

Academia do Café  Coletivo Libertad

Hyperlinks deste episódio:

– Nossa playlist para este episódio, no Spotify:

— Sobre “Fragmentado”:

  • Imagens dos bastidores:

— Sobre Transtorno Dissociativo de Identidade:

— Sobre M. Night Shyamalan:

%d blogueiros gostam disto: