"Alien: Covenant" (2017) - 20th Century Fox/Divulgação

O Alien entre nós :: cinematório café #26

» Siga o Renato e a Raquel no Twitter!

Nesta edição, nós discutimos o mais novo filme da franquia Alien, o terceiro dirigido por Ridley Scott. Em Alien: Covenant, uma nova espaçonave, com a missão de colonizar um planeta, tem sua rota desviada quando a equipe intercepta uma mensagem misteriosa. A trama está diretamente ligada aos eventos vistos em Prometheus e segue preparando o terreno para o que vimos em Alien, o 8º Passageiro. Mas será que essa história toda é de fato interessante?



Para responder essa questão e debater os méritos e problemas de Alien: Covenant, nós convovamos nosso colaborador Guilherme Tomasi. O programa está dividido em duas partes, a primeira sem spoilers, a segunda com spoilers. Confira abaixo a minutagem do episódio:

00:00:00 – Abertura
00:05:01 – Debate “Alien: Covenant”
00:39:13Spoilers
01:11:27 – Encerramento

A edição e a mixagem de áudio são de Eduardo Garcia.

Nosso podcast é compatível com apps com suporte a capítulos e exibição de imagens. Recomendamos o Overcast (iOS) e o Podcast Republic (Android).

O cinematório café é um podcast semanal produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Visite e conheça os nossos parceiros:

Academia do Café  Coletivo Libertad

Hyperlinks deste episódio:

— Sobre “Alien: Covenant”:

  • Os prólogos:

  • Entrevista com o elenco (sem legendas):

— Sobre Ridley Scott:

  • Scott fala sobre o “Alien” original, em 1979:

  • Scott fala sobre sua carreira em evento realizado em 2016: