» Siga o Renato e a Raquel no Twitter!

Nesta edição, nós comentamos “Guardiões da Galáxia Vol. 2” (Guardians of the Galaxy Vol. 2, 2017, EUA), continuação da bem-sucedida adaptação de uma das HQs da Marvel menos conhecidas do grande público. James Gunn retorna como diretor do longa, que também tem a volta dos atores do primeiro filme: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Michael Rooker, Karen Gillan e as vozes de Bradley Cooper e Vin Diesel. Kurt Russell é a grande novidade no elenco.

Nosso convidado para este programa é Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro. A edição e a mixagem de áudio são de Eduardo Garcia.

O debate está dividido em duas partes, sendo que a segunda é dedicada aos comentários com spoilers. Então, recomendamos ver o filme antes de escutar. Mas, caso você queira evitar só os spoilers, confira abaixo a minutagem em que eles entram na discussão, para você poder pausar e ouvir depois:

00:00:00  Abertura
00:04:25
 – Guardiões da Galáxia Vol. 2
00:40:26 – Spoilers
01:22:32 – Encerramento

Nosso podcast é compatível com apps com suporte a capítulos e exibição de imagens. Recomendamos o Overcast (iOS) e o Podcast Republic (Android).

O cinematório café é um podcast semanal produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Visite e conheça os nossos parceiros:

Academia do Café  Coletivo Libertad

Hyperlinks deste episódio:

– Playlist para este episódio, no Spotify:

— Sobre “Guardiões da Galáxia”:

  • Crítica, por Marcelo Seabra (O Pipoqueiro)
  • O diretor James Gunn comenta cena de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” inspirada em “Intriga Internacional”, de Alfred Hitchcock (sem legendas):

  • Os bastidores das filmagens (sem legendas):

  • Elenco joga “Adivinhe o Guardião” no programa Jimmy Kimmel Live (sem legendas):

— Sobre videogames e nostalgia dos anos 80:

  • A história de “Pac-Man” (Museu do Computador)
  • Direto do túnel do tempo, vídeo promocional de 1988 que mostra a máquina de fliperama/arcade do jogo “Galaxy Force II”, mencionada pelo Renato no podcast:

  • A abertura original (e dublada) da série “A Super-Máquina”:

%d blogueiros gostam disto: