» Siga o Renato e a Raquel no Twitter!

Nesta edição, nós comentamos o filme “Corra!” (Get Out, EUA, 2017), estreia na direção do ator Jordan Peele. O longa, que usa o gênero horror para comentar o racismo na sociedade norte-americana, é um dos grandes sucessos de bilheteria do ano: custou cerca de US$ 4 milhões e arrecadou mais de US$ 200 milhões no mundo todo.

Conosco no debate estão o jornalista Antônio Tinôco, um dos editores do Em Foco, o nosso novo podcast, e Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG.

A edição e a mixagem de áudio são de Eduardo Garcia.

O debate contém spoilers, então, recomendamos ver o filme antes de escutar. Mas caso você queira evitar só os spoilers pesados, confira abaixo a minutagem em que eles entram na discussão:

00:00:00  Abertura
00:05:04
 – Debate “Corra!”
00:28:35 – Spoilers
01:10:28 – Encerramento

Nosso podcast é compatível com apps com suporte a capítulos e exibição de imagens. Recomendamos o Overcast (iOS) e o Podcast Republic (Android).

O cinematório café é um podcast semanal produzido e apresentado por Renato Silveira e Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Visite e conheça os nossos parceiros:

Academia do Café Coletivo Libertad

Hyperlinks deste episódio:

Crítica, por Juliano Gomes (Cinética)

Crítica, por Pedro Tobias (Cine Cine Mania)

— Crítica em vídeo, por Fernando Machado (versão em texto no Arte Cines):

— Lázaro Ramos fala sobre sua trajetória, racismo, ser um artista de destaque no país e as tensões do lugar que ocupa (Nexo):

— Vídeo-ensaio: Símbolos, sátira e horror social (ScreenPrism, sem legendas):

— Como é o final alternativo que Jordan Peele queria para o filme (em inglês):

Aqui tem uma versão em baixa qualidade da cena completa (sem legendas).

— Caetano Veloso canta “Americanos”, música citada na abertura do podcast e durante o debate:

Colabore com o cinematório e invista na produção do nosso conteúdo! Clique aqui e conheça a nossa campanha de financiamento coletivo!
%d blogueiros gostam disto: