"Nunca Me Sonharam"

Documentário sobre o ensino médio público no Brasil é disponibilizado online gratuitamente

Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude (12 de agosto), data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, para celebrar a educação e conscientização dos jovens, o Instituto Unibanco, a produtora Maria Farinha Filmes e a plataforma VIDEOCAM se juntaram para uma ação conjunta e liberarão o acesso ao filme “Nunca Me Sonharam“, de Cacau Rhoden, durante os dias 12 e 13 de agosto. Para assistir ao documentário é necessário fazer o cadastro gratuito na página dedicada à ação.

Lançado em 2017, o longa aborda a realidade do ensino médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, há questionamentos sobre como nós, enquanto sociedade, valorizamos a qualidade da educação.

No dia 14 (segunda-feira), às 11h, o diretor do documentário participará de um bate-papo ao vivo na fanpage da VIDEOCAMP para conversar com os espectadores e responder perguntas enviadas pela audiência.



Diante das mudanças propostas pela Reforma do Ensino Médio, essa ação tem grande valor político e o filme se torna um poderoso instrumento que dá voz a quem foi desconsiderado durante o processo de elaboração dessa reestruturação imposta pelo governo federal.