Foto: Warner Bros./Divulgação

Cineclube: “A Cor Púrpura” :: cinematório café #47

Neste programa, publicado em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, nós discutimos “A Cor Púrpura” (The Color Purple, EUA, 1985), de Steven Spielberg. Baseado no livro de Alice Walker, o filme tem Whoopi Goldberg no papel de Celie, uma mulher negra, pobre e analfabeta que vive no Sul dos Estados Unidos e é vítima de abusos e intolerância por parte do próprio pai e do marido.

A discussão sobre o longa tem a participação do Pedro Tobias e também dos nossos ouvintes e membros do nosso grupo no TelegramCarlos TourinhoDiego QuagliaSérgio Debortolli e Thiago Vaz, com colaborações via chat de Hellena DiasAlineMarcell Dias.

Atenção! Nossos comentários contém spoilers!



Estamos também no YouTube | TuneIn | Stitcher

Assine o feed principal com todos os nossos podcasts:
iTunes | Android | RSS

O cinematório café é um podcast produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Este podcast é oferecido por MUBI, um serviço de streaming de filmes com curadoria que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo. Ouvintes do cinematório café estão convidados a testar o MUBI de graça por 30 dias. Basta acessar este link.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!

Hyperlinks deste episódio:

— Sobre “A Cor Púrpura”:

  • Trailer da adaptação para a Broadway:

— Sobre Alice Walker:

 


Apoio:

Academia do Café  Coletivo Libertad