Cine-Cicletada 2017 une cinefilia a atividade física em São Paulo

Cine-Cicletada 2017, uma atividade esportiva, cultural e social, vai reunir os amantes da bicicleta e das artes em São Paulo, na Praça do Ciclista, neste domingo, dia 17 de dezembro, às 17h00. Da Praça do Ciclista, na esquina da Av. Paulista com Rua da Consolação, os ciclistas percorrerão a ciclovia do Rio Pinheiros até a Praça do Relógio, na cidade Universitária, onde um telão de cinema ao ar livre aguardará os cinéfilos. Ao final da exibição de cinema, os ciclistas retornarão em comboio até o Largo da Batata, onde haverá o encerramento do festival.

A sessão de cinema tem temática livre para todos os públicos onde serão exibidos curtas-metragens de destaque em festivais nacionais. A mostra abre relembrando a beleza e a sujeira do Rio Pinheiros, com uma inusitada pescaria realizada pelo Coletivo Santa Madeira no curta “Pescaria de Merda” (2008), premiado no 20˚ Festival Internacional de Curtas de SP. Da safra mais recente, o curta “Galeria Presidente” (2016) mostra um local de resistência da cultura de imigrantes africanos em São Paulo. O curta “Canção do Asfalto” (2017) acompanha o cotidiano de um imigrante chinês no Brasil. O curta “Peripatético” (2017), premiado no Festival de Brasília este ano, apresenta jovens da periferia e suas buscas por profissões. Já o divertido “Borá” (2017), melhor curta do Festival do Rio este ano, trata da manipulação da informação nas redes sociais.

O festival ocorre desde 2012 com entrada  gratuita, valorizando a bicicleta como alternativa à mobilidade urbana e fomentando uma diferente forma de utilizar os espaços públicos da cidade, resgatando as ruas e praças como locais de convivência cultural, possibilitando o livre acesso e o direito de uso da cidade por todos os habitantes.



Brigitte Bardot

SERVIÇO
Cine-Cicletada 2017
17 de dezembro de 2017
São Paulo – SP
Entrada gratuita
Programação e mais informações aqui.