Irene Ravache em "Yvone Kane" (2014) - Foto: Bretz Filmes/Divulgação

“Yvone Kane” – Entrevista com a diretora Margarida Cardoso :: cinematório café expresso

O cinematório café expresso é uma edição extra do nosso podcast, em formato curto, mas intenso!

Neste programa, você escuta uma entrevista com Margarida Cardoso, cineasta portuguesa, diretora de “Yvone Kane“, filme estrelado por Irene Ravache e Beatriz Batarda, que vivem mãe e filha cujas vidas são afetadas pelas circunstâncias nunca esclarecidas da morte de Yvone Kane, uma ex-guerrilheira e ativista política do Moçambique.

Margarida Cardoso – Foto: Divulgação

“Yvone Kane” está em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme participou do Festival do Rio em 2014, além do Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Fé, onde Beatriz Batarda ganhou o prêmio de Melhor Atriz, em 2014; Festival de Cinema das Noites Negras; 39º Festival Guarnicê de Cinema, em 2016; e 17º Festival du Cinema Bresilien de Paris, em 2016.



Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Ou assine o feed principal com todos os nossos podcasts:
iTunes | Android | RSS

Estamos também no YouTube | TuneIn | Stitcher

O cinematório café é um podcast produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Este podcast é oferecido por MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta acessar este link e se cadastrar.

Hyperlinks deste episódio:

— Trailer de “Yvone Kane”:

Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!

 


Apoio:

Academia do Café  Coletivo Libertad