O cinematório café expresso é uma edição extra do nosso podcast, em formato curto, mas intenso!

Neste programa, nós discutimos a nova adaptação cinematográfica de “Assassinato no Expresso Oriente“, livro de Agatha Christie, publicado originalmente em 1934. A obra foi levada ao cinema por Sidney Lumet, em 1974, com Albert Finney no papel do detetive Hercule Poirot. Agora, a direção é de Kenneth Branagh, que também interpreta Poirot. O elenco traz ainda Michelle Pfeiffer, Johnny Depp, Daisy Ridley, Josh Gad, Judy Dench, Willem Dafoe, Penélope Cruz, Derek Jacobi e Tom Bateman.

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Ou assine o feed principal com todos os nossos podcasts:
iTunes | Android | RSS

Estamos também no YouTube | TuneIn | Stitcher

O cinematório café é um podcast produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Este podcast é oferecido por MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta acessar este link e se cadastrar.

Hyperlinks deste episódio:

O caso de 1932 que inspirou Agatha Christie. E que virou filme (Nexo)

— Comparação entre planos semelhantes nas duas adaptações do livro:

— Todos os atores que interpretaram Hercule Poirot no cinema e na televisão:

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!

 


Apoio:

Academia do Café  Coletivo Libertad

%d blogueiros gostam disto: