"Dias Vazios" (2018) - Foto: Divulgação

cinematório café expresso: Robney Bruno Almeida e “Dias Vazios”

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM



Como parte da nossa cobertura da 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, entrevistamos o cineasta Robney Bruno Andrade, diretor e roteirista de “Dias Vazios“, filme selecionado para a competição da Mostra Aurora e que estreia nos cinemas no dia 29 de maio.

Baseado no livro “Hoje Está um Dia Morto”, de André de Leones, o longa toca em temas como deslocamento social, solidão, depressão e suicídio na adolescência. A história começa com Jean e Fabiana, um casal de namorados que cursa o último ano do ensino médio em uma pequena cidade do interior. Eles vivem o típico dilema de deixar a cidade em busca de um novo destino ou ficar e continuar a história dos seus pais. Após passarem o dia juntos, Jean toma uma decisão inesperada e Fabiana desaparece. Dois anos depois, Daniel e Alanis tentam entender o que está por trás do que aconteceu. Para eles essa busca se transforma numa chance de reinventar suas vidas.

cinematório - Observando a sétima arte.

O cinematório café é um podcast produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Hyperlinks deste episódio:

Página do filme no Facebook

— Trailer:

— Pôster:


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.