Aniquilação
Foto: Paramount Pictures/Divulgação

Sci-fi em streaming: “Aniquilação” e “Mudo” :: cinematório café #57

Nesta edição do podcast, nós discutimos dois filmes de ficção científica recém-lançados pela Netflix: “Aniquilação” (Annihilation, Reino Unido/EUA, 2018), de Alex Garland, com Natalie Portman, Jennifer Jason Leigh, Tessa Thompson, Gina Rodriguez, Tuva Novotny e Oscar Isaac; e “Mudo” (Mute, Reino Unido/Alemanha, 2018), de Duncan Jones, com Alexander Skarsgård, Paul Rudd, Justin Theroux e Seyneb Saleh.

Além disso, nós também debatemos os problemas em torno do lançamento direto em streaming de filmes pensados para salas de cinema, como é o caso de “Aniquilação”. Por outro lado, há as produções realizadas diretamente para a Netflix e serviços similares. Será que elas estão sendo feitas com desleixo, caso de “Mudo”?

Para o debate, nós recebemos Renné França, crítico do Pílula Pop, professor de cinema do Instituto Federal de Goiás e diretor do longa-metragem “Terra e Luz“.



Atenção! Nossos comentários contém spoilers!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Ou assine o feed principal com todos os nossos podcasts:
iTunes | Android | RSS

Estamos também no Spotify | TuneIn | Stitcher | YouTube

O cinematório café é um podcast produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Este podcast é oferecido por MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta acessar este link e se cadastrar.

Hyperlinks deste episódio:

— Sobre “Aniquilação”:

  • Debate com Alex Garland (legendas em inglês):

  • Entrevista com Alex Garland e o autor do livro, Jeff VanderMeer (legendas em inglês):

— Sobre “Mudo”:

  • Debate sobre o filme com Duncan Jones e mediação de Rian Johnson (diretor de “Star Wars: Os Últimos Jedi” – sem legendas):

Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!

 


Apoio:

Academia do Café  Coletivo Libertad