Nesta edição do podcast, você escuta três entrevistas feitas pelo Pedro Tobias durante o 41º Festival Guarnicê de Cinema, realizado no mês de junho em São Luís, no Maranhão. Ele conversou com a Maria Thereza Soares, diretora do documentário “José Louzeiro — Depois da Luta”, que recebeu menção honrosa do júri na premiação; com o George Pedrosa, diretor de “Você é Diferente”, filme de horror com temática LGBTQ; e com a Dida Maranhão, atriz e diretora de arte do filme “Jangada”, dirigido pelo Luís Mário Oliveira e pelo qual ela foi premiada com o Troféu Guarnicê de Melhor Atriz Coadjuvante Maranhense.

Confira a minutagem em que cada entrevista entra:

03:58 – Maria Thereza Soares

17:17 – George Pedrosa

26:14 – Dida Maranhão

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Ou assine o feed principal com todos os nossos podcasts:
iTunes | Android | RSS

Estamos também no Spotify | TuneIn | Stitcher | YouTube

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Este podcast é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta acessar este link e se cadastrar.

Hyperlinks deste episódio:

Crítica de “Você é Diferente” e outros curtas do festival

Página do filme “Você é Diferente”

Premiação do 41º Festival Guarnicê de Cinema

— Trailer de “José Louzeiro – Depois da Luta”

— Trailer de “Você é Diferente”:

— Trailer de “Jangada”:

Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!

Apoio:

MUBI

%d blogueiros gostam disto: