Cinema de graça na Praça da Estação

Max 2018 Cinema Para Todos - Foto: Divulgação
Max 2018 Cinema Para Todos - Foto: Divulgação

Mais uma vez, a Praça da Estação, tradicional ponto turístico localizado no Centro de Belo Horizonte, recebe sessões de cinema ao ar livre.

De 28 de agosto a 1º de setembro, o público poderá ver clássicos do cinema mundial e produções brasileiras na mostra “Cinema Para Todos”, que ocorre dentro da programação da MAX 2018, evento que reúne anualmente profissionais de mídia e entretenimento dos mercados brasileiro e internacional, para apresentar e discutir a produção de conteúdo para TV, cinema, internet, games, artes gráficas, música e publicidade.

As exibições de filmes na Praça da Estação são gratuitas e abertas para o público geral. A retirada de ingressos deve ser feita com meia hora de antecedência no local.



A abertura terá um cine concerto, em que a trilha sonora de “Marinheiro de Encomenda” (Steamboat Bill, Jr., 1928), dirigido e estrelado por Buster Keaton, será apresentada ao vivo pela Orquestra de Câmara Sesiminas.

Confira abaixo a programação completa:

28 de agosto | Terça | 19h30

Marinheiro de Encomenda (Buster Keaton, 1928)

Em River Junction, os donos de barco William Canfield e J.J. King disputam por passageiros. Quando o filho de William chega à cidade, logo é colocado para trabalhar na companhia do pai. Os problemas surgem quando o jovem e Kitty, filha de J.J., se apaixonam.

A trilha do filme foi composta por Fred Natalino, especialmente para a ocasião, e será executada ao vivo pela Orquestra de Câmara SESIMINAS, regida pelo maestro Marco Antônio Maia Drumond.

29 de agosto | Quarta | 19h

Pulp Fiction: Tempo de Violência (Quentin Tarantino, 1994)

As vidas de dois matadores de aluguel, um boxeador, um gângster e sua esposa, e dois assaltantes se entrecruzam em uma série de incidentes bizarros, engraçados e violentos.

30 de agosto | Quinta | 19h

Forrest Gump: O Contador de Histórias (Robert Zemeckis, 1994)

Com um grande coração e um QI abaixo da média, Forrest Gump é um homem simples do interior do Alabama, no sul dos Estados Unidos. Ainda assim, ele viaja pelo mundo, encontra figuras históricas e testemunha de perto alguns dos principais acontecimentos das décadas de 1960 e 1970.

31 de agosto | Sexta

Santino e o Bilhete Premiado (Guilherme Fiuza, 2016) | 19h

Para os inimigos, Santino é um malandro, mulherengo e preguiçoso. Para os amigos, engraçado e encantador. Ele conhece Cristina, moça diferente, estudada na capital, e se apaixona. Mas Cristina está noiva do capataz de seu padrinho, o temido Coronel Antônio Bento. Conseguirão Santino e Cristina mudar o rumo dessa história?

Tubarão (Steven Spielberg, 1975) | 20h30

Um biólogo marinho, um marinheiro e o xerife local se unem para caçar o tubarão gigante que está aterrorizando uma pequena cidade à beira-mar.

1º de setembro | Sábado

O Menino e o Mundo (Alê Abreu, 2013) | 18h30 – sessão com audiodescrição

O pequeno Cuca vive numa pequena aldeia no interior. Sofrendo com a falta do pai, que partiu em busca de trabalho na desconhecida capital, Cuca deixa sua aldeia e sai mundo afora à procura dele. Nessa aventura, Cuca descobre a pobreza e a exploração que são parte da nossa sociedade.

O Pequeno Príncipe (Mark Osborne, 2015) | 20h30 – sessão com tradução para Libras

Apesar da rígida rotina imposta pela mãe, uma menina tem sua curiosidade despertada quando a hélice de um avião abre um buraco em sua casa. Ela decide investigar o acontecido e torna-se amiga do seu vizinho, um senhor que conta a história e as aventuras de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa.