Prove que é um ser humano: 0   +   6   =  

Festival Animage 2018 tem mais de 90 curtas em competição

O Animage — Festival Internacional de Animação de Pernambuco teve um crescimento expressivo na quantidade de inscrições para a mostra competitiva de sua 9ª edição, que acontece de 12 a 21 de outubro, em Recife.

De acordo com a organização do evento, foram recebidas ao todo 800 inscrições de curtas-metragens, 30% a mais que no ano passado. Foram selecionados 92 filmes, de 32 países, sendo 71 curtas na competição principal e 21 na mostra infantil. Entre esses, sete filmes são de realizadores brasileiros.

Todos os filmes em competição são exibidos durante a programação e, além da avaliação feita pelo júri especializado, há também o voto do público após as sessões. Os prêmios são distribuídos nas categorias Melhor Curta-Metragem – Grande Prêmio Animage, Melhor Curta Infantil, Melhor Curta Brasileiro e Prêmio do Público, além de melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som.

“Os curtas selecionados confirmam que o cinema de animação está conectado com grandes temas contemporâneos e contemplam questões de gênero, identidade e raça. Há desde filmes explicitamente políticos até obras mais psicodélicas ou abstratas”, afirma Júlio Cavani, curador do Animage.

Animage 2018 - Foto: Divulgação

Cartaz oficial do Animage 2018, assinado pelo animador e ilustrador goiano Wesley Rodrigues.

Toda a programação do festival é gratuita ou a preços populares. O evento também oferece sessões de longas, mostras especiais, debates e oficinas com nomes importantes do cinema de animação e promove iniciativas sociais e ambientais. Todos os detalhes podem ser consultados no site oficial.

Confira todos os selecionados da Mostra Competitiva de 2018:

MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS

Freedom, de Mircea Bobina, Vadim Tiganas (Romênia, 2018, 5′)

The Liquid Ladies, de Kathy Rose (Estados Unidos, 2018, 3′)

Business Meeting, de Guy Charnaux (RJ/Brasil, 2018, 2′)

Night Walks, de Lizete Upitite (Letônia, 2018, 6′)

Edith Piaf (Said It Better Than Me) – Sparks, de Joseph Wallace (Reino Unido, 2017, 4′)

Elektrika Diena, de Vladimir Leschiov (Letônia, 2018, 9′)

Panic Attack!, de Eileen O’Meara (Estados Unidos, 2017, 3′)

Cabin Pressure, de Matthew Lee (Reino Unido, 2017, 3′)

Cói, de Triet Le (Vietnã, 2017, 3′)

The Green Kay, de Badri Skhirtladze (Áustria, 2017, 15′)

Las Del Diente, De Ana Perez Lopez (Reino Unido, 2018, 6′)

32-Rbit, de Victor Orozco Ramirez (México, 2018, 8′)

Inseyed, de Jess Hudak (Estados Unidos, 2018, 3′)

Enough, de Anna Mantzaris (Reino Unido, 2017, 3′)

KNUPPEL, de Reynaert Vosveld (Holanda, 2018, 5′)

Living Like Heta, de Bianca Caderas, Isabella Luu, Kerstin Zemp (Suíça, 2017, 6′)

Eatself, de Edyta Adamczak (Polônia, 2018, 14′)

Carlotta’s Face, de Valentin Riedl, Frédéric Schuld (Alemanha, 2018, 5′)

Make it Soul,  de Jean-Charles Mbotti Malolo (França, 2018 15′)

Five Minutes To Sea, de Natalia Mirzoyan (Rússia, 2018, 7′)

Ta Mère Est Une Voleuse!, de Marie-Josée Saint-Pierre (Canadá, 2018, 11′)

La Chambre Des Filles, de Claire Brognez (Canadá, 2018, 7′)

Palace Of The Infinite, de Kathy Rose (Estados Unidos, 2018, 5′)

Kamonu, Neéhavim, de Dotan Moreno (Israel, 2018, 15′)

Intimity, de Elodie Dermange (Suíça, 2017, 5′)

RIOT, de Frank Ternier (França, 2017, 13′)

Le Chat Qui Pleure, de Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli (França, 2018, 7′)

Beetween Us Two, de Wei Keong Tan (Singapura, 2017, 5′)

Travelogue Tel Aviv, de Samuel Patthey (Suíça, 2017, 6′)

Big Boy, de Jonathan Phanhsay-Chamson (França, 2017, 5′)

Les Enfants Du Béton, de Jonathan Phanhsay-Chamson (França, 2017, 7′)

Muteum, de Aggie Pak-Yee Lee (Estônia, 2017, 4′)

So I Danced Again…, de Lottie Kingslake (Reino Unido, 2017, 5′)

Facing It, de Sam Gainsborough (Reino Unido, 2018, 8′)

Água Mole, de Laura Gonçalves e Xá – Alexandra Ramires (Portugal, 2017, 9′)

Surpresa, de Paulo Patrício (Portugal, 2017, 9′)

Cacá, de Ana Carolina Rocha (SC/Brasil, 2018, 1′)

Dva na Dva, de Jelena Oroz (Croácia, 2018, 8′)

Muzicke Traume, de Milos Tomic (Sérvia, 2018, 11′)

Coyote, de Lorenz Wunderle (Suíça, 2018, 10′)

A Sonolenta, de Marta Monteiro (Portugal, 2017, 11′)

OOZE, de Kilian Vilim (Suíça, 2017, 6′)

The Machine, de Ioanna Varsou (Grécia, 2017, 8′)

KL, de William Henne & Yann Bonnin (Bélgica, 2017,  4′)

Finity Calling, de Jasper Kuipers (Holanda, 2018, 15′)

Blind Mice, de Nicholas D’Agostino (Estados Unidos, 2018, 9′)

Cerulia, de Sofia Carrillo (México, 2017, 13′)

The Evolution Of Animal Genitalia, de Mette Ilene Holmriis (Dinamarca, 2017, 6′)

Yellow, de Ivana Sebestová (Eslováquia, 2017, 7′)

@Disexta, de André Catoto (SP/Brasil, 2018, 12′)

Flipped, de Hend Esmat & Lamiaa Diab (Reino Unido, 2018, 6′)

Eden, de Julie Caty (França, 2017, 6′)

Bloem?, de Jorn Leeuwerink (Holanda, 2017, 7′)

Disillusionment of 10 Point Font, de Greg Condon (Estados Unidos, 2017, 1′)

Sister, de Siqi Song (China, 2018, 8′)

Mémo, de Julien Becquer, Éléna Dupressoir, Jules Durand, Viviane Guimarães, Inès Scheiber (França, 2017, 5′)

Negative Space, de Max Porter & Ru Kuwahata (França, 2017, 6′)

La Grenouillère – Danse Exquise, de Quart Avant Poing (França, 2018, 3′)

Tête d’Oliv…, de Armelle Mercat (França, 2017, 12′)

Bloeistraat 11, de Nienke Deutz (Bélgica, Holanda, 2018, 10′)

Fest, de Nikita Diakur (Alemanha, 2018, 3′)

Garoto Transcodificado A Partir de Fosfeno, de Rodrigo Faustini (SP/Brasil, 2018, 3′)

An Excavation Of Us, de Shirley Bruno (França, Grécia, Haiti, 2017, 12′)

Agouro, de David Doutel e Vasco Sá (França, Portugal, 2018, 15′)

Trump Dreams, de Ruth Lingford (Estados Unidos, Reino Unido, Inglaterra, 2017, 4′)

Dear Basketball, de Glen Keane (Estados Unidos, 2017, 6′)

Neputovanja, de Ana Nedeljkovic e Nikola Majdak Jr (Sérvia, 2018, 10′)

Raymonde Ou L’Évasion Verticale, de Sarah Van Den Boom (França, 2018, 17′)

Kötü Kiz, de Ayçe Katal (França, Turquia, 2017, 8′)

Lueur d’Espoir, de Damien Tran (Alemanha, 2018, 2′)

Weekends, de Trevor Jimenez (Estados Unidos, 2017, 15′)

MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS INFANTIS

Krasnoludki, de Roman Burmakov (Bielorrússia, 2018, 5′)

KUAP, de Nils Hedinger (Suíça, 2018, 8′)

Breakfast in Bed, de Tobias Krebs (Austrália, 2017, 4′)

Nö!, de Christian Kaufmann (Alemanha, 2018, 6′)

Spindrift, de Selina Wagner (Reino Unido, 2017, 12′)

Skazka Pro Odeialo, de Maria Kuzmenko (Rússia, 2017, 4′)

Bobo, de Andrej Rehak (Croácia, 2018, 14′)

Belly Flop, de Jeremy Collins, Kelly Dillion (África do Sul, 2018, 5′)

El Regreso Al Planeta M, de Tomás Pichardo Espaillat (República Dominicana, 2018, 5′)

East Kite Club, de Tomás Pichardo Espaillat (República Dominicana, 2018, 6′)

As Bordadeiras do Jardim, de Julia Vellutini (SP/Brasil, 2017, 3′)

Bei Mir Bist Du Schön, de Bouwine Pool (Holanda, 2017, 12′)

Touch, de Rachel Anciaux Laurence De Wilde (França, 2018, 3′)

Island, de Max Moertl & Robert Loebel (Alemanha, 2017, 3′)

Help, de Paola Luciani (Itália, 2017, 3′)

Fer De Lance, de Capucine Latrasse (Bélgica, 2017, 4′)

Les Frères Cerise, de Myriam Obin (França, 2018, 2′)

My Mother’s Eyes, de Jenny Wright (Reino Unido, 2018, 5′)

O Comedor de Sementes, de Victória Farina (RS/Brasil, 2017, 3′)

Okraina, de Alexander Vasiliev (Rússia, 2017, 4′)

Lé Com Cré, de Cassandra Reis (SP/Brasil, 2018, 6′)

%d blogueiros gostam disto: