"O Animal Cordial" (2017), de Gabriela Amaral Almeida - Foto: Califórnia Filmes/Divulgação
O Animal Cordial (2017) - Foto: Califórnia Filmes/Divulgação

“O Animal Cordial” e os curtas de Gabriela Amaral Almeida :: cinematório café #66

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM



Nesta edição do podcast, nós recebemos a cineasta Gabriela Amaral Almeida para um bate-papo sobre o seu primeiro longa-metragem, “O Animal Cordial”, recém-lançado nos cinemas. Na conversa, também falamos sobre os curtas-metragens dirigidos por ela (você pode assistir aos que estão disponíveis na internet logo abaixo).

Gabriel Aamaral Almeida - Foto: Divulgação
Gabriel Amaral Almeida – Foto: Divulgação

Em “O Animal Cordial”, um restaurante de classe média em São Paulo é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio – o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes. No elenco, Murilo Benício, Luciana Paes, Ernani Moraes, Jiddu Pinheiro, Camila Morgado, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Ariclenes Barroso, Thais Aguiar, Eduardo Gomes e Diego Avelino.

Aviso: apesar de buscarmos sempre evitar dar spoilers, nossos comentários podem conter descrições de algumas cenas, portanto, o ideal é que você escute o podcast após assistir aos filmes da pauta. 

cinematório - Observando a sétima arte.

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Este podcast é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta acessar este link e se cadastrar.

Hyperlinks deste episódio:

— Curtas de Gabriela Amaral Almeida:

  • Náufragos (2011):
  • Uma Primavera (2011):
  • A Mão que Afaga (2012):
  • O Terno (2013), trailer:

— Cinco filmes de horror dirigidos por mulheres, escolhidos por Gabriela Amaral Almeida (Mulher no Cinema):

Podcast Feito Por Elas sobre “O Animal Cordial”

Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!

Apoio:

MUBI