"O Exterminador do Futuro 2" (1991) - Foto: Divulgação
"O Exterminador do Futuro 2" (1991) - Foto: Divulgação

Cinema e Ciência: Quando o metal ganha vida na tela

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Também no: Spotify | Google Podcasts | YouTube | TuneIn



Esta edição especial do podcast foi gravada durante a 2ª edição do bate-papo Cinema e Ciência, fruto da parceria entre o cinematório e o MM Gerdau — Museu das Minas e do Metal.

O metal está presente no nosso cotidiano e no cinema não é diferente. Filmes que contam com personagens feitos de metal, como os dróides C-3PO e R2-D2, da saga “Star Wars”, o ciborgue T-1000, de “O Exterminador do Futuro 2”, e o Homem de Lata de “O Mágico de Oz”, entre outros, são o tema deste podcast.

Para conversar sobre os tipos de metais usados nesses personagens e como esses metais são úteis no nosso dia a dia,  Renato Silveira e Raquel Gomes receberam o especialista Adilson Rodrigues da Costa, professor titular da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com larga experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica.

Confira abaixo as imagens dos filmes apresentadas no telão durante o bate-papo, ocorrido no dia 4 de outubro:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!

Apoio:

MUBIcinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.