Ícone do site cinematório

Quem disse que não existem super-heróis de verdade?

Não, a foto acima não é de uma continuação de “Watchmen”.

Através do site Impawards.com, tomei conhecimento desta bela iniciativa que reúne pessoas que se vestem como super-heróis para praticar atos de altruísmo e caridade nos EUA. Os Real Life Super Heroes (ou “Super-Heróis da Vida Real”) são pessoas comuns que decidiram se juntar a ONGs e ajudar os menos favorecidos, como a população de rua, menores carentes, dependentes químicos ou portadores de doenças que literalmente vivem nos hospitais.

Para isso, essas pessoas foram além da mera vontade de se vestirem como os personagens das HQs nas Comic-Cons da vida e compraram a causa de se voluntariar pela cidadania – ao mesmo tempo em que prestam uma homenagem aos super-heróis de que tanto gostam. É algo como a ideia por trás de “Watchmen” e “Kick-Ass”, menos a violência.

Já vi iniciativas parecidas com fãs de “Star Wars”, além, claro, dos Doutores da Alegria. Abaixo está um vídeo feito pelos Real Life Super Heroes (notem o broche do Comediante no peito de um deles), além de alguns cartazes comemorativos feitos para aproveitar a onda dos filmes de super-heróis.

Para saber mais sobre o grupo, clique aqui.

Sair da versão mobile