O novo filme de Spike Jonze, “Ela”, um dos concorrentes ao Oscar este ano, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Em breve, nós publicaremos a crítica, mas enquanto isso dê uma olhada nesses três vídeos.
Os dois primeiros são paródias do trailer. O primeiro utiliza falas do recém-falecido ator Philip Seymour Hoffman, extraídas de vários de seus filmes, em substituição à voz sexy de Scarlett Johansson no papel do sistema operacional por quem o personagem de Joaquin Phoenix se apaixona (lembrando que os dois atores contracenaram em “O Mestre” um ano antes). O outro traz Jonah Hill em uma esquete do programa humorístico Saturday Night Live que egocentricamente modifica o nome do filme para “Eu”.
O último vídeo é um documentário feito para o Creators Project, da Vice, em que artistas (entre eles atores, escritores, músicos, entre outros) falam suas impressões e reflexões sobre o amor na era moderna, tendo como gancho o filme de Jonze.

Editor-chefe e criador do Cinematório. Jornalista profissional, mestre em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG e crítico filiado à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Também integra a equipe de Jornalismo da Rádio Inconfidência, onde apresenta semanalmente o programa Cinefonia.