“Spotlight: Segredos Revelados” foi o grande vencedor do Oscar de Melhor Filme este ano. A produção é destaque na Resenha de Renato Silveira, que traça um paralelo entre o longa e outro grande filme sobre uma investigação jornalística, lançado 40 anos atrás: “Todos os Homens do Presidente”. Ainda neste programa, Pedro Vieira traça o perfil do cineasta mexicano Alejandro Gonzalez Iñárritu, vencedor do Oscar de Melhor Direção por “O Regresso”. E no quadro Mulheres no Cinema, com Adilson Marcelino, você conhece a trajetória da produtora Vânia Catani, da Bananeira Filmes. Tem também a moda no tapete vermelho do Oscar; a restauração do último trabalho de Humberto Mauro, “A Noiva da Cidade”; as últimas novidades da sétima arte e o melhor das trilhas sonoras do cinema brasileiro.

CINEFONIA – Edição #48

facebook_logoSpotlight: Segredos Revelados” foi o grande vencedor do Oscar de Melhor Filme este ano. A produção é destaque na Resenha de Renato Silveira, que traça um paralelo entre o longa e outro grande filme sobre uma investigação jornalística, lançado 40 anos atrás: “Todos os Homens do Presidente”. Ainda neste programa, Pedro Vieira traça o perfil do cineasta mexicano Alejandro Gonzalez Iñárritu, vencedor do Oscar de Melhor Direção por “O Regresso”. E no quadro Mulheres no Cinema, com Adilson Marcelino, você conhece a trajetória da produtora Vânia Catani, da Bananeira Filmes.  Tem também a moda no tapete vermelho do Oscar; a restauração do último trabalho de Humberto Mauro, “A Noiva da Cidade”; as últimas novidades da sétima arte e o melhor das trilhas sonoras do cinema brasileiro.

Curta o Cinefonia no Facebook!

O Cinefonia é um programa da Rádio Inconfidência. Escute todos os sábados, às 14h no AM 880, às 18h no FM 100,9 ou online. Aqui, ele é disponibilizado toda segunda-feira. Ouça abaixo:



%d blogueiros gostam disto: