"12 Homens e uma Sentença" (12 Angry Men,1957) - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

cineclube cinematório: “12 Homens e uma Sentença” (1957)

cineclube cinematório: "12 Homens e uma Sentença" (1957)

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download



Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM

O filme escolhido por nossos apoiadores para esta “sessão comentada” é “12 Homens e uma Sentença” (12 Angry Men, EUA, 1957), de Sidney Lumet.

Seguindo o encerramento do caso do julgamento do assassinato cometido por um adolescente, os membros do júri devem chegar a um consenso sobre qual será o veredito. Onze deles votam pela condenação do réu, porém um deles acredita na inocência do jovem e tenta convencer os outros a mudarem seus votos. Com elenco encabeçado por Henry Fonda, o longa foi indicado a três estatuetas no Oscar (Filme, Direção e Roteiro) e não ganhou nenhuma, sendo considerado um dos grandes injustiçados da história da premiação.

cineclube cinematório é um cineclube virtual em que nossos padrinhos e madrinhas escolhem um filme para ser debatido em vídeo. A gravação também é disponibilizada em formato de podcast.

» Inscreva-se em nosso canal no YouTube

» Siga o Renato e a Raquel no Twitter

Assista à gravação do debate em vídeo:


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.