"Vingadores: Ultimato" (2019, EUA) - Foto: Marvel Studios/Divulgação
Foto: Marvel Studios/Divulgação

cinematório café #85: “Vingadores: Ultimato”, o filme definitivo do Universo Marvel

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM



Para o bate-papo, nós recebemos Renné França, crítico do Pílula Pop, professor de cinema do Instituto Federal de Goiás e diretor do longa-metragem “Terra e Luz“.

E tem mais! Na seção Corte Rápido, nossos comentários sobre dois blockbusters que estiveram em cartaz no início do ano e agora estão disponíveis em home video: “Máquinas Mortais” (Mortal Engines, Nova Zelândia/EUA, 2018), de Christian Rivers, com produção e roteiro de Peter Jackson, e “Bumblebee” (EUA, 2018), de Travis Knight, mais novo filme da franquia “Transformers”.

Tem ainda o Recado Cinéfilo, espaço para a voz do ouvinte, através de e-mails, mensagens e comentários. Mande o seu para contato@cinematorio.com.br.

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Confira a minutagem deste episódio, caso você queira ir direto ao ponto:

00:07:28 – Vingadores: Ultimato
01:42:57 – Máquinas Mortais
01:48:47 – Bumblebee
01:55:00 – Recado Cinéfilo

cinematório - Observando a sétima arte.

Hyperlinks deste episódio:

cinematório café #60: Universo Marvel em desencanto: “Vingadores: Guerra Infinita” 

Artigo de Renné França sobre “Vingadores: Guerra Infinita”, apresentado na SOCINE 2018 (página 915)

Podcast The Big Ticket, da Variety, em que os diretores Anthony e Joe Russo falam sobre a dificuldade em garantir a permanência de Robert Downey Jr. na franquia

–Análise de uma cena de “Guerra Infinita”, entre Thanos e Homem de Ferro, que traz à tona questões sobre paternidade (The Take, em inglês)

— Brie Larson fala sobre a importância da Capitã Marvel não ter um par romântico (Variety, em inglês):

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.