"Velocidade Máxima" (Speed, 1994) - Foto: 20th Century Fox/Divulgação
Foto: Divulgação

De Volta Para o Sofá: “Velocidade Máxima” (1994)

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM



Neste podcast, rebobinamos a fita até o ano de 1994 para revisitar “Velocidade Máxima” (Speed, EUA), filme de ação policial estrelado por Keanu Reeves, Sandra Bullock, Dennis Hooper, Jeff Daniels e Alan Ruck. A direção é de Jan de Bont.

Enorme sucesso de bilheteria e reprisado inúmeras vezes na televisão, o longa lançou Sandra Bullock ao estrelato. Ela interpreta uma professora que acaba se vendo no volante de um ônibus em alta velocidade que pode explodir caso desacelere para menos de 80 km/h. Isso porque uma bomba foi instalada no veículo e cabe ao policial vivido por Keanu Reeves tentar desativar o dispositivo e salvar os passageiros.

Não tire o pé do acelerador e aperte o play para ouvir nosso bate-papo e descobrir se “Velocidade Máxima” resistiu ao teste do tempo e ainda é um filme tão emocionante quanto na época em que o vimos pela primeira vez.cinematório - Observando a sétima arte.

O De Volta Para o Sofá é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. Quer mandar um recado? Escreva para contato@cinematorio.com.br

Baú de links deste episódio:

— Trailer original de “Velocidade Máxima”:

— Algumas cenas do filme:

— Sandra Bullock e Keanu Reeves revelam que tinham interesse um pelo outro quando filmaram “Velocidade Máxima”, mas nunca se declararam:

— Vídeo-ensaio que explora as similaridades entre “Velocidade Máxima” e “Mad Max: Estrada da Fúria”:

— Trailer de “Velocidade Máxima 2”:


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.