"Era uma Vez em Hollywood" (Once Upon a Time in Hollywood, 2019) - Foto: Sony Pictures/Divulgação
Foto: Sony Pictures/Divulgação

cinematório café #102: “Era uma Vez em Hollywood”, de Quentin Tarantino

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Nesta edição do podcast, discutimos o 9º filme de Quentin Tarantino, “Era uma Vez em Hollywood”. O longa, estrelado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, se passa na Los Angeles de 1969 e remonta ao período em que Hollywood passava por grandes mudanças e os seguidores do psicopata Charles Manson se preparavam para assassinar a atriz Sharon Tate.

Durante a conversa, discutimos se Tarantino seria um “eterno saudosista” e se há um limite no cinema para “reescrever” a História. Também debatemos a forma como Tarantino representa as mulheres e o quanto seus filmes mudaram desde a morte da montadora Sally Menke, com quem ele trabalhou até “Bastardos Inglórios”.

Para o bate-papo, nós recebemos Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, e Carlos Quintão, professor e crítico de cinema.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

– Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema! Saiba mais!

cinematório - Observando a sétima arte.

Hyperlinks deste episódio:

— Trailer:

— Tarantino e o elenco falam sobre o filme (legendado):


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.