Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM
Nesta edição do podcast, discutimos “Coringa” (Joker, EUA, 2019), filme dirigido por Todd Phillips, baseado no icônico vilão dos quadrinhos da DC Comics, principal inimigo do Batman. O longa, estrelado por Joaquin Phoenix, é um dos destaques entre os lançamentos de 2019 e sagrou-se vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza. No elenco também estão Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy e Brett Cullen.
Durante a conversa, discutimos até onde “revelar” a origem do Coringa contribui para um melhor entendimento sobre a motivações do personagem, as controvérsias envolvendo a representação dos transtornos mentais que ele sofre e a relevância do simbolismo político e social que o filme carrega.
Para o bate-papo, nós recebemos Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, e Carlos Quintão, professor e crítico de cinema.
Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
– Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema! Saiba mais!
Hyperlinks deste episódio:
— cinematório café em que comentamos “Você Nunca Esteve Realmente Aqui”
— Coluna de Gregório Duvivier sobre “Coringa”
— Trailer:
— Joaquin Phoenix fala sobre interpretar o Coringa:
— Todd Phillips comenta a cena de abertura do filme:
Apoio:
O cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.