cinematório café #113: Homens invisíveis
Divulgação

cinematório café #113: Homens invisíveis

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Dois filmes com mulheres protagonistas e homens invisíveis atormentando suas vidas. Neste podcast, nós discutimos o filme de horror “O Homem Invisível” (The Invisible Man, 2020, Austrália/EUA), de Leigh Whannell, estrelado por Elizabeth Moss, e “Retrato de uma Jovem em Chamas” (Portrait de la jeune fille en feu, 2019, França), de Céline Sciamma, com Noémie Merlant e Adèle Haenel.

Dois longas que se destacaram no circuito brasileiro nos primeiros meses de 2020, antes de os cinemas fecharem suas salas para evitar a propagação do coronavírus.

Para o bate-papo, nós recebemos Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG.

Confira abaixo o tempo em que cada filme é comentado no programa:

00:09:05 – O Homem Invisível
00:59:20 – Retrato de uma Jovem em Chamas
01:25:43 – Corte Rápido: Luta por Justiça, Better Caul Saul, Uma Vida Oculta, Você Não Estava Aqui, Queen Sono

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

– Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema! Saiba mais!

cinematório - Observando a sétima arte.

Hyperlinks deste episódio:

— Quadros que aparecem em “Retrato de uma Jovem em Chamas” são de autoria de uma artista que compartilha suas obras no Instagram. Conheça mais o trabalho dela nesta matéria do Nexo.

— No Letterboxd, uma entrevista com a diretora Céline Sciamma sobre “Retrato de uma Jovem em Chamas” (em inglês).

— No canal da revista Sight & Sound, Céline Sciamma fala sobre arte feminina, identidade e intimidade:

— O canal Insider mostra as técnicas e os truques usados para tornar a nova versão de “O Homem Invisível” muito mais assustadora que o longa original de 1933:

— Trailers:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.