Novo filme de Xavier Dolan será lançado pela MUBI em agosto

"Matthias & Maxime" (2019) - Distribuição: MUBI
Distribuição: MUBI

Ainda sem previsão para os cinemas reabrirem no Brasil devido à pandemia de Covid-19, mais um filme que certamente teria lugar nas “salas de arte” terá lançamento online. A MUBI anunciou que fará o lançamento exclusivo do novo trabalho do cineasta canadense Xavier Dolan, “Matthias & Maxime”. O longa estará disponível para assinantes da plataforma de streaming a partir de 28 de agosto, nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, América Latina (com exceção do México) e Índia.

“Matthias & Maxime” foi escrito e dirigido por Dolan (“Eu Matei Minha Mãe”, “Laurence Anyways”, “Tom na Fazenda”, “Mommy”) e estreou na mostra competitiva do Festival de Cannes em 2019. O longa é descrito como “uma história discreta de amadurecimento” sobre “dois amigos de longa data que lutam com suas sexualidades”.

Eles são desafiados a se beijarem durante a gravação de um curta-metragem de um estudante. Logo, surge uma dúvida persistente, confrontando-os em relação às suas preferências, ameaçando a irmandade de seu círculo social e, eventualmente, mudando suas vidas.



“Matthias & Maxime” é estrelado por Gabriel D’Almeida Freitas (“Hubert et Fanny”) e Harris Dickinson (“Ratos de Praia”), bem como a colaboradora regular de Dolan, Anne Dorval (“Mommy”), Pier-Luc Funk (“Flashwood”) e o próprio Dolan.

O cinematório é parceiro da MUBI e por meio deste link você pode experimentar o serviço gratuitamente por 30 dias.