"Estou Pensando em Acabar com Tudo" (I'm Thinking of Ending Things, 2020) - Distribuição: Netflix
"Estou Pensando em Acabar com Tudo" (I'm Thinking of Ending Things, 2020) - Distribuição: Netflix

cinematório café: “Estou Pensando em Acabar com Tudo”

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Nesta edição, o cinematório café analisa o filme “Estou Pensando em Acabar com Tudo” (I’m Thinking of Ending Things, 2020, EUA), novo trabalho do cineasta Charlie Kaufman, roteirista de “Quero Ser John Malkovich”, “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”, “Sinédoque, Nova York” e “Anomalisa” — esses dois últimos também dirigidos por ele.

Baseado no livro de Ian Reid, o longa-metragem está disponível na Netflix e traz Jessie Buckley (“As Loucuras de Rose”) e Jesse Plemons (série “Breaking Bad “) vivendo um casal de namorados que viaja durante uma pesada nevasca para um jantar na casa dos pais dele, interpretados por Toni Collette (“O Sexto Sentido”, “Hereditário”) e David Thewlis (franquia “Harry Potter”).

Transitando entre o surrealismo, o terror psicológico, o drama de relacionamento e até o musical, “Estou Pensando em Acabar com Tudo” tem gerado muitas discussões e interpretações desde que foi lançado. Quem se senta à mesa conosco para conversar sobre o filme é Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG.

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

– Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema! Saiba mais!

cinematório - Observando a sétima arte.

Hyperlinks deste episódio:

Entrevista com Charlie Kaufman para o IndieWire citada no podcast (em inglês)

— Trailer do filme:

— Entrevista com Charlie Kaufman:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.

%d blogueiros gostam disto: