"Magnólia" (1999) - Divulgação
"Magnólia" (1999) - Divulgação

cinematório café: 1999 – O último ano dos melhores filmes das nossas vidas

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Nesta edição, o cinematório café traz um bate-papo sobre os filmes lançados em 1999, um ano que muitos cinéfilos guardam com carinho na memória. Foi quando chegaram aos cinemas títulos como “Magnólia”, “Matrix”, “Clube da Luta”, “O Sexto Sentido”, “A Bruxa de Blair”, “De Olhos Bem Fechados”, “As Virgens Suicidas”, “Tudo Sobre Minha Mãe”, “Meninos Não Choram”, “Fogo Sagrado”, “Quero Ser John Malkovich”, “Beleza Americana”, “Star Wars: Episódio I”, “10 Coisas que Eu Odeio em Você”, “O Gigante de Ferro”, “Toy Story 2”, entre vários outros.

Quem se senta à mesa conosco para conversar sobre os prováveis motivos de 1999 ter sido um ano tão especial para o cinema são: Paulo Henrique Fontenelle, diretor dos documentários “Loki – Arnaldo Baptista”, “Cássia” e “Dossiê Jango”; Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG; e Daniel Oliveira, jornalista e crítico do Pílula Pop.

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

– Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema! Saiba mais!

cinematório - Observando a sétima arte.

Hyperlinks deste episódio:

–Texto do professor David Bordwell (tradução Renato Cabral/Abraccine): Quando a mídia se torna gerenciável Streaming, pesquisa de filmes e o Multiplex Celestial

Podcast Em Foco: Sofia Coppola

Podcast Cinematório Café: “Yesterday” e um mundo sem os Beatles


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.