“A Mesma Parte de um Homem”: Entrevista com a diretora Ana Johann

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Neste podcast, que integra nossa cobertura da 24ª Mostra de Tiradentes, você vai conhecer o filme “A Mesma Parte de um Homem”, um dos sete longas-metragens exibidos em competição na Mostra Aurora.

A produção paranaense tem direção de Ana Johann, que escreveu o roteiro ao lado de Alana Rodrigues. A trama acompanha a inusitada situação vivenciada por uma mãe viúva e sua filha adolescente, que vivem isoladas no interior, quando um homem desmemoriado aparece na casa delas. Ele é convencido pelas duas de que é o pai da família e essa relação forjada acaba despertando sentimentos ocultos e provocando reações imprevisíveis.

No elenco de “A Mesma Parte de um Homem” estão Clarissa Kiste, Irandhir Santos e a estreante Laís Cristina. Pela maturidade que Ana Johann demonstra em um primeiro longa-metragem de ficção, contando uma história sobre libertação feminina, ela ganhou em Tiradentes o Prêmio Helena Ignez, concedido pelo Júri Oficial ao Destaque Feminino da mostra.

Podcast produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes.

Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br.

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.