Supo Mungam Plus: filmes que estreiam em fevereiro

Lançada em dezembro de 2020, a Supo Mungam Plus é uma plataforma brasileira de streaming focada em cinema independente e autoral. A distribuidora Supo Mungam Films está por trás do serviço e alimenta o catálogo semanalmente com lançamentos e clássicos.

Entre os destaques de fevereiro estão o francês “Em Guerra”, de Stéphane Brizé, selecionado para o Festival de Cannes e que tem no elenco o ator Vincent Lindon, e o tunisiano “Assim que Abro Meus Olhos”, de Leyla Bouzid, que levou o Prêmio do Público no Giornate degli Autori, do Festival de Veneza.

Também estreiam na plataforma “Greater Things”, de Vahid Hakimzadeh, inédito nos cinemas brasileiros, e “Uma Questão Pessoal”, último filme em conjunto dos mestres italianos Paolo e Vittorio Taviani.



Confira abaixo a agenda de lançamentos do mês (esta página será atualizada à medida em que mais títulos forem anunciados):

5 de Fevereiro

— Em Guerra, de Stéphane Brizé (França, 2018), com Vincent Lindon.

Apesar de grandes sacrifícios financeiros por parte de seus funcionários e lucros recordes no ano, a administração das Indústrias Perrin decide fechar uma de suas fábricas. Os 1.100 funcionários, liderados por seu porta-voz Laurent Amédéo, decidem lutar contra essa decisão brutal, prontos para fazerem de tudo para salvarem seus empregos. Seleção Oficial do Festival de Cannes. Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Chicago. Indicado ao Prêmio Lumière de Melhor Ator. Quarta colaboração de Brizé com o ator Vincent Lindon.

— Assim Que Abro Meus Olhos, de Leyla Bouzid (Tunísia/França, 2015), com Baya Medhaffar, Ghalia Benali, Montassar Ayari, Aymen Omrani e Deena Abdelwahed.

Túnis, verão de 2010, poucos meses antes da Primavera Árabe. Farah tem 18 anos e está recém-formada, mas sua família já a vê como uma futura médica. Ela, no entanto, não pensa da mesma forma e tem como atividade preferida cantar em uma banda de rock engajada, com músicas que abordam temas políticos. Seu único plano no momento é aproveitar a vida intensamente, beber, descobrir amores e sua própria cidade durante a noite. Tudo isso contra a vontade de sua mãe Hayet, uma mulher que conhece muito bem a Tunísia e os seus perigos. Prêmio do Público no Giornate degli Autori do Festival de Veneza e Indicado ao Prêmio Lumière de Melhor Filme Francófono Internacional e de Atriz Revelação

12 de Fevereiro

— Uma Questão Pessoal, de Paolo e Vittorio Taviani (Itália, 2017), com Luca Marinelli, Lorenzo Richelmy e Valentina Bellè.

Verão de 1943, Piemonte, Itália. Durante a Segunda Guerra Mundial, Milton, um jovem da resistência italiana, está dividido entre o movimento e sua paixão pela jovem Fulvia. Ele descobre que ela está apaixonada por seu melhor amigo Giorgio e decide ir atrás dele por amor a ela. Só que Giorgio acabou de ser preso pelos fascistas. Último filme em conjunto dos mestres italianos Paolo e Vittorio Taviani. Seleção Oficial do Festival de Toronto e Indicado ao Prêmio David di Donatello de Melhor Roteiro Adaptado.

— Greater Things, de Vahid Hakimzadeh (Reino Unido/Japão, 2015), com Nezam Ardalan, Kaori Momoi, Toshinori Kondo e Marius Zaromskis.

Quatro pessoas de diferentes nacionalidades, origens e aspirações são unidas pela solidão compartilhada durante um verão no Japão contemporâneo. Um arquiteto iraniano em busca de algo que somente ele sabe, um lutador lituano de artes marciais que se sente como um estranho em Tóquio, um casal japonês que vive em uma casa de vidro.  Seleção Oficial do Festival de Chicago e do Festival de Rotterdam.

19 de Fevereiro

— As Falsas Confidências, de Luc Bondy e Marie-Louise Bischofberger (França, 2017), com Isabelle Huppert, Louis Garrel e Bulle Ogier.

Dorante, um homem sem dinheiro, foi contratado como secretário por Araminte, uma rica viúva por quem ele está secretamente apaixonado. O criado Dubois fará tudo o que pode para Araminte se apaixonar por Dorante também. Seleção Oficial do Festival de Locarno. Baseado na peça de Marivaux.

— Mercuriales, de Virgil Vernier (França, 2014), com Ana Neborac, Philippine Stindel, Jad Solesme, Annabelle Lengronne, Sadio Nakaté e Damien Bonnard

“Esta história se passa num tempo bem distante. Um tempo de violência. Um tipo de guerra se propagava por toda a Europa. Numa cidade, viviam duas irmãs que eram inseparáveis.” O cotidiano de Joane e Lisa, duas jovens que vivem nos subúrbios parisienses à procura de empregos e vidas melhores. Seleção Oficial da ACID no Festival de Cannes e Prêmio da Crítica no Festival de Torino.

Com informações da assessoria de imprensa da Supo Mungam Films.