Ícone do site cinematório

Mostra Histórias do Brasil Profundo exibe produções do Norte e Centro-Oeste do país

"Vento Seco" (2020), de Daniel Nolasco - Divulgação

"Vento Seco" (2020), de Daniel Nolasco - Divulgação

Até 30 de março, a 1ª edição da Mostra Histórias do Brasil Profundo exibe uma seleção de filmes recentes realizados no Norte e no Centro-Oeste do país. A programação é toda online e gratuita. Para ver os filmes, basta acessar o serviço de streaming InnSaei.TV.

A mostra tem como objetivo central reunir obras que são resultado direto de políticas públicas dedicadas à descentralização dos investimentos financeiros no setor audiovisual, na última década. A seleção de filmes inclui títulos que se destacaram em importantes festivais internacionais, como é o caso do longa-metragem “Vento Seco”, escrito e dirigido por Daniel Nolasco, que estreou no Festival de Berlim em 2020. Outro destaque é o documentário “Por Onde Anda Makunaíma?”, escrito e dirigido por Rodrigo Séllos, vencedor do último Festival de Brasília.

Também fazem parte da mostra filmes de realizadores e realizadoras de cidades do interior dos estados, como é o caso de “Choveu Há Pouco na Montanha Deserta”, escrito e dirigido por Rei Souza, cineasta de Anápolis/GO, ou do filme “Majur”, de Íris Alves Lacerda, de Rondonópolis/MT.

Longas que foram exibidos na Mostra de Cinema de Tiradentes também estão na programação. É o caso de “Terra e Luz”, de Renné França, “Mascarados”, dos irmãos Marcela e Henrique Borela, e “Vermelha”, de Getúlio Ribeiro, vencedor da Mostra Aurora.

Além dos filmes, a mostra Histórias do Brasil Profundo inclui debates com críticos e especialistas e conversas com os cineastas. As atividades podem ser acompanhadas pelo YouTube, no canal da Caprisciana Produções. Outras informações no site historiasdobrasilprofundo.com.br.

Com informações das assessorias de imprensa da InnSaei.TV.

Sair da versão mobile