Cinema e Ciência: Tecnologia Assistiva

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM



O Cinema e Ciência é fruto da parceria entre o cinematório e o MM Gerdau — Museu das Minas e do Metal. Neste episódio, nós falamos sobre filmes que apresentam equipamentos e recursos de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência.

Devido às restrições de funcionamento do museu por causa da pandemia do novo coronavírus, esta edição foi realizada online, através de uma live transmitida pelo canal do MM Gerdau no YouTube. O bate-papo ao vivo aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2021 (a gravação em vídeo pode ser vista logo abaixo).

Entre os filmes comentados no bate-papo estão “O Colecionador de Ossos”, “Intocáveis”, “Sobre Rodas”, “A Teoria de Tudo”, “Upgrade”, “Avatar”, “Ray”, “À Primeira Vista”, “Um Lugar Silencioso”, “O Som do Silêncio” e “Uma Lição de Amor”.

Para conversar sobre os filmes e outros tópicos relacionados ao tema, Renato Silveira e Kel Gomes recebem André Pimenta, professor de Interação Humano-Computador na Universidade Federal de Lavras (UFLA), onde ele desenvolve pesquisas sobre acessibilidade e Tecnologia Assistiva para pessoas com deficiência e pessoas mais velhas.

 


Apoio:

MUBIcinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.