Ícone do site cinematório

Festival POE completa calendário de eventos de cinema fantástico em abril

"Fantasma Magnético" (2020), de Rafael Van Hayden - Divulgação

"Fantasma Magnético" (2020), de Rafael Van Hayden - Divulgação

Os fãs de cinema fantástico contam com um cardápio farto de atrações ao longo do mês de abril. Além de poder acompanhar o 17º Fantaspoa, o 11º Cinefantasy e a Mostra Cults do Terror, o público tem a oportunidade de participar da 6ª edição do Festival POE de Cinema Fantástico, de 21 a 30 de abril.

Online e gratuito, o evento acontece na plataforma Darkflix, onde serão exibidos os 68 filmes selecionados, entre produções nacionais e internacionais. Além de uma mostra competitiva de filmes brasileiros, com 50% de obras dirigidas por homens e 50% por mulheres, o festival apresenta duas novas categorias: Queen Fantástico e Anima Sanja. A curadoria e organização geral é de Danilo Arantes Morales.

"Ruanita" (2017), de Fernando Sanches - Divulgação
“Ruanita” (2017), de Fernando Sanches – Divulgação

A Queen Fantástico conta com um programa especial de estreia para aprofundar o debate e estimular a visibilidade queen em papéis de protagonismo e direção no cinema fantástico. Com apresentação das drag queens Alexia Twister, apresentadora de “Nasce uma Rainha”, da Netflix e Morgana Loren,  que está no elenco de um dos filmes exibidos no festival, o programa terá debates, entrevistas e uma sequência de shows temáticos ao vivo, incluindo uma performance de Ikaro Kadoshi, do programa “Drag me as a Queen”, do canal E!.

A programação conta também com oficinas, bate-papos e apresentações online e gratuitas. Na abertura, a atração principal é uma live com Liz Vamp, filha de José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

Reforçando, a 6ª edição do Festival POE de Cinema Fantástico acontece de 21 a 30 de abril, gratuitamente, na plataforma Darkflix.

Acompanhe as novidades do evento também no Facebook e Instagram.

6º Festival POE de Cinema Fantástico - Divulgação
6º Festival POE de Cinema Fantástico – Divulgação

Com informações da assessoria de imprensa do festival.

Sair da versão mobile