cinematório café: Bela Vingança e Judas e o Messias Negro

cinematório café: Bela Vingança e Judas e o Messias Negro

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM

Nesta edição, o podcast cinematório café discute os filmes “Bela Vingança” (Promising Young Woman, 2020), um filme de vingança feminista escrito e dirigido por Emerald Fennell e protagonizado por Carey Mulligan, e “Judas e o Messias Negro” (Judas and the Black Messiah, 2021), uma mistura de drama histórico e thriller político dirigido por Shaka King, com LaKeith Stanfield e Daniel Kaluuya nos papéis principais.

Confira abaixo a minutagem em que cada filme é comentado no podcast:

00:00:00 – Introdução e comentários gerais

00:08:41 – Bela Vingança

01:03:05 – Judas e o Messias Negro

Este podcast faz parte da nossa cobertura do Oscar 2021. Confira aqui mais podcasts e críticas sobre os filmes indicados.

“Bela Vingança” concorre ao Oscar 2021 nas categorias Melhor Filme, Direção (Emerald Fennell), Roteiro Original (Emerald Fennell), Atriz (Carey Mulligan) e Montagem (Frédéric Thoraval).

“Judas e o Messias Negro” foi indicado às estatuetas de Melhor Filme, Roteiro Original (Shaka King, Will Berson, Kenneth Lucas e Keith Lucas), Ator Coadjuvante (Daniel Kaluuya e LaKeith Stanfield), Fotografia (Sean Bobbitt), Canção Original (“Fight For You”, de H.E.R., D’Mile e Tiara Thomas).

Quem se senta à mesa conosco para comentar os dois filmes é Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG.

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

— Música “Fight For You”, de “Judas e o Messias Negro”, indicada ao Oscar:

 

— Cena de “Bela Vingança” comentada por Emerald Fennell, Carey Mulligan e Margot Robbie:

 

— Outra cena do filme comentada por Emerald Fennell:

 

— Emerald Fennell e Carey Mulligan analisam o final de “Bela Vingança”:

 

— Uma conversa entre Emerald Fennell e Olivia Wilde, atrizes que se tornaram cineastas indicadas ao Oscar:

 

— Cena de “Judas e o Messias Negro” comentada por Shaka King e elenco:

 

— Entrevista de Shaka King:

 

— Trailers:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.