Escolha da Audiência: Série “It’s a Sin”

Nesta edição, o tema é a série britânica “It’s a Sin”, disponível na HBO Max. Pedido do nosso apoiador Hugo Zamith.

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download



Criada por Russell T. Davies (de “Years and Years”, “Queer as Folk”, entre outras), a série “It’s a Sin” se passa durante os anos 80 e acompanha o cotidiano de cinco jovens amigos que dividem um apartamento em Londres e veem seus sonhos serem ameaçados pelo início da epidemia de AIDS.

A direção dos cinco episódios da minissérie são de Peter Hoar (“Doctor Who”, “Demolidor”, “O Último Reino”) e o elenco principal é formado por Olly Alexander, Omari Douglas, Lydia West, Callum Scott Howells e Nathaniel Curtis.

No podcast Escolha da Audiência, Renato Silveira e Kel Gomes analisam filmes ou séries pedidos por membros do Cineclube Cinematório e que ainda não haviam sido pauta dos nossos podcasts.

Quer fazer um pedido? Venha para o Cineclube Cinematório! Você poderá participar do podcast e ainda recebe conteúdo exclusivo preparado especialmente para você. E o principal: você ajuda a gente a manter o cinematório funcionando! Conheça e junte-se a nós!

Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br.

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks:

“40 anos do HIV: veja como ciência evoluiu para combater Aids e preconceito”, reportagem de Marcelo Testoni para o VivaBem (UOL)

“Pensando positivo: como é viver hoje com HIV”, reportagem da Vogue Brasil

“Nós gays levamos a culpa, mas os heterossexuais são responsáveis pela maioria das infecções de HIV”, reportagem de James Cimino para o Intercept Brasil

“When I Came Out As Bisexual, I Had A Second Coming Of Age”, artigo de Eleanor Noyce para a Refinery29.

— Trailer da série:

 

— Elton John e a banda Years & Years, do ator Olly Alexander, cantam a música “It’s a Sin”, dos Pet Shop Boys, no BRIT Awards 2021:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.