Dica de filme: “Cabeça a Prêmio”

"Cabeça a Prêmio" (2009), de Marco Ricca - Divulgação
"Cabeça a Prêmio" (2009), de Marco Ricca - Divulgação

Brasil | 2009 | 1h 44min

Estreia do ator Marco Ricca na direção, “Cabeça a Prêmio” é um drama policial que provavelmente surgiu de uma inspiração do ator em suas colaborações com Beto Brant (“Crime Delicado”, “O Invasor”). No centro da trama, adaptada do livro de Marçal Aquino (outro colaborador de Brant), dois irmãos pecuaristas controlam uma pequena rede de crimes ao mesmo tempo em que conduzem os negócios da fazenda. O romance entre a filha de um deles e um piloto catalisa a crise no âmago familiar. De certa forma, o longa remete ao cinema dos irmãos Coen, por mais que não haja uma estética grandiloquente na direção de Ricca. Ele é mais contido, digamos, mas consegue, como os Coen, adaptar a narrativa ao ambiente. Da mesma forma, Ricca se mostra hábil diretor de atores, extraindo interpretações intensas e naturalistas do excelente elenco: Alice Braga, Eduardo Moscovis, Cássio Gabus Mendes, Fúlvio Stefanini, Otávio Muller e o uruguaio Daniel Hendler. Leia a nossa crítica.

Onde ver o filme “Cabeça a Prêmio” online: NetMovies (gratuito) | Mais info: IMDb



 

Receba dicas de filmes como esta toda semana no seu e-mail!
Junte-se ao Cineclube Cinematório. Você apoia o site e tem acesso à Seleção Oficial, nossa newsletter de dicas de streaming.

Cineclube Cinematório

Onde ver o filme “Cabeça a Prêmio” online apareceu pela primeira vez em Cinematório. Estreia do ator Marco Ricca na direção, “Cabeça a Prêmio” é um drama policial que provavelmente surgiu de uma inspiração do ator em suas colaborações com Beto Brant (“Crime Delicado”, “O Invasor”). No centro da trama, adaptada do livro de Marçal Aquino (outro colaborador de Brant), dois irmãos pecuaristas controlam uma pequena rede de crimes ao mesmo tempo em que conduzem os negócios da fazenda. O romance entre a filha de um deles e um piloto catalisa a crise no âmago familiar.