Reserva Imovision: filmes que estreiam em novembro

Entre os lançamentos de novembro, a Reserva Imovision apresenta três filmes dirigidos por Kornél Mundruczó, cineasta húngaro que chamou a atenção nos festivais do segundo semestre de 2020 com “Pedaços de uma Mulher”, longa que rendeu à Vanessa Kirby a indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Mundruczó é diretor do também impactante “Deus Branco”.

A Reserva Imovision é a plataforma de streaming da distribuidora Imovision, responsável por lançar no Brasil vários dos principais filmes premiados anualmente em festivais internacionais, além de produções brasileiras prestigiadas. Filmes inéditos entram em cartaz toda semana, além de lançamentos temáticos.

Confira a seleção de lançamentos da Reserva Imovision para novembro:



4/11 a 14/11 – ROCK HORROR FILM FESTIVAL 2021

Prepare o pijama e a pipoca porque o Rock Horror Film Festival 2021 traz para você uma seleção alucinante de filmes arrepiantes de 4 a 14 de novembro na Reserva Imovision. São 53 filmes de 20 países nas categorias: Longas Sinistros, Médias Bizarros, Curtas Macabros, Animações Arrepiantes e Pílulas de Medo. Confira a programação completa.

10/11 – O PROJETO FRANKENSTEIN, de Kornél Mundruczó

Rudi, que tem 17 anos e cresceu em uma instituição, retorna à casa da família na esperança encontrar aceitação e afeto e, sobretudo, conhecer seu pai. Mas descobre que não é bem-vindo. Quase por acaso, entra em um teste de elenco, atraindo a atenção do diretor do filme. Porém, um acidente muda o rumo dos acontecimentos e faz de Rudi um assassino procurado. O diretor percebe então que este rapaz peculiar e calado é seu filho e sua monstruosa criação. E não tem outra saída senão acompanhá-lo em seu percurso brutal, numa busca a dois pela redenção.

12/11 – A CARGA, de Ognjen Glavonić

Sérvia, 1999. Vlada trabalha como motorista de caminhão para a OTAN. Ele recebe uma missão de transportar uma carga misteriosa. De Kosovo a Belgrado, ele vai dirigir através de um território estranho e atravessar este país devastado pela guerra. Ele sabe que ao terminar o trabalho, terá que que voltar para casa e enfrentar as consequências de suas ações.

17/11 – DELTA, de Kornél Mundruczó

Mihail retorna à sua terra natal no Delta do rio Danúbio, após anos afastado. Chegando lá, encontra a tímida Fauna, irmã cuja existência ele desconhecia. Ela muda-se para a cabana onde ele está vivendo, em meio à paisagem de vegetação densa e labirintos de riachos com pequenas ilhas. Os dois constroem uma casa sobre palafitas no meio do rio e quando a casa fica pronta, chamam os moradores locais para um jantar. Frente à comunidade da qual se isolaram, os irmãos sentem a profunda reprovação social de seu relacionamento “não-natural”.

19/11 – EM BUSCA DE KARDEC, de Karim A.Soumaïla

Em um mergulho pelas dores do luto, um cineasta busca respostas sobre a morte de sua filha nos passos de Allan Kardec. Através de entrevistas e arquivos, o documentário investiga a história do espiritismo no Brasil, França e Suíça.

24/11 – DIAS AGRADÁVEIS, de Kornél Mundruczó

Peter acaba de sair da prisão e vai morar com a irmã, Maria. Os dois têm um relacionamento estranho, chegando até a tomar banho juntos. Enquanto Peter tenta reencontrar seu lugar no mundo, Maria está preocupada com Maya, uma garota de 17 anos que deu à luz um menino no chão da lavanderia onde trabalham. Maria resolve cuidar do recém-nascido e finge ser a mãe, tentando com isso pressionar seu namorado a assumir um compromisso mais sério com ela. Mas Maya quer o bebê de volta. Peter, o único a saber a verdade, fica no meio da tensão entre as duas mulheres.

26/11 – UM ANO POLAR, de Samuel Collardey

Morador da Dinamarca, Anders abandona o país ao aceitar uma vaga de professor na região rural da Groelândia. Assim que chega no local ele entra em desacordo com os interesses em comum da unidade comunidade local. Somente após um processo de erros engraçados e desajeitados Anders consegue repensar seus conceitos eurocentristas e abraçar sua nova vida coberta de neve.

Com informações da assessoria de imprensa da Imovision.