Animações da 19ª MUMIA podem ser vistas online

Até 19 de novembro, a MUMIA – Mostra Udigrudi de Animação realiza sua 19ª edição em Belo Horizonte. Além de sessões presenciais no Cine Humberto Mauro e no Cine Santa Tereza, a programação pode ser acompanhada online, na plataforma cineHumbertoMauroMAIS. Lá, você pode assistir gratuitamente a dezenas de filmes das mostras competitivas dedicadas à animação mineira, brasileira e internacional.

A curadoria da MUMIA é novamente do cineasta mineiro Sávio Leite. Um dos destaques desta edição é o filme “O Pirotécnico Zacarias”, dirigido por Marcos Malafaia, do Grupo Giramundo. A obra multimídia é baseada na peça teatral que por sua vez é inspirada no conto homônimo do escritor Murilo Rubião, reconhecido por seu realismo fantástico. O filme está em consonância com outros títulos da mostra, convidando o público a viajar por um universo onírico, surreal e imaginativo.



 

A lista com todos os títulos selecionados para a 19ª MUMIA – Mostra Udigrudi de Animação e outras informações estão no site oficial. Lá você também encontra as datas e os horários das sessões presenciais. E lembre-se: se for ao cinema, use máscara, mantenha o distanciamento social e higienize sempre as mãos.

Realizado desde 2003 em Belo Horizonte, a MUMIA é um evento consolidado entre os festivais de cinema e vídeo no Brasil e integra o calendário turístico de Belo Horizonte, sendo o segundo maior evento dedicado ao cinema de animação do Brasil.

Com informações da Fundação Clóvis Salgado.