Sci-fi brasileiro: conheça “Contos do Amanhã”

O diretor e roteirista Pedro de Lima Marques nos conta os bastidores do filme “Contos do Amanhã”, ficção científica brasileira.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



Entrevista também disponível em vídeo:

 

Produzido de forma independente pelas produtoras Bactéria Filmes e Druzina Content, “Contos do Amanhã” é um longa-metragem de sci-fi e fantasia brasileiro de baixo orçamento. O filme entra em cartaz nos cinemas após ser selecionado para 27 festivais e conquistar 15 prêmios internacionais.

A trama começa em 2165, quando o sequestro de uma jovem coloca em guerra o último reduto da civilização humana. O problema é que, para salvar a humanidade, será necessário contar com a ajuda de um adolescente que vive em 1999. Mas como salvar o futuro com internet discada e um provedor de péssima qualidade?

“Contos do Amanhã” estreia nos cinemas em 9 de dezembro, na semana do Dia da Ficção Científica Brasileira, 11 de dezembro, data que celebra o nascimento do pai do gênero no país, o escritor Jeronymo Monteiro (1908-1970).

O elenco do filme traz Bruno Barcelos (Jeferson), Duda Andreazza (Bia), Anderson Vieira (Jonathas – “Pezão”), Fernanda Roggia (Luana), Bruno Krieger (Professor), Catharina Conte (Alice), Cláudia Barbot (Andrea), Daiane Oliveira (Michele), Douglas Carvalho (Observador), Simone Telecchi (mãe) e Marcelo Herrera (Comentarista).

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

— Trailer de “Contos do Amanhã”:

 

— Masterclass sobre a realização do filme:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.