cinematório café: A metarrealidade de “Matrix Resurrections”

Nesta edição, o podcast cinematório café analisa o filme “Matrix Resurrections” (2021), dirigido por Lana Wachowski. O quarto longa-metragem da franquia traz Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss de volta nos papéis de Neo e Trinity, em uma continuação metalinguística que questiona a realidade da indústria do entretenimento, além de atualizar reflexões sobre o nosso cotidiano digital.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



E nós também fazemos uso da metalinguagem neste episódio: retomamos trechos do nosso podcast Em Foco sobre a trilogia “Matrix” para discutir quais temas e aspectos dos filmes anteriores reverberam e são ressignificados em “Matrix Resurrections”.

Sim, o buraco do coelho ficou ainda mais profundo. Escolha entre as pílulas azul e vermelha e viaje na nossa conversa.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Podcast Em Foco: Trilogia “Matrix”

— Debate com Lana Wachowski e equipe sobre o filme:

 

— Entrevista com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss:

 

— Trailer de “Matrix Resurrections”:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.