Ícone do site cinematório

Plataforma Filmicca exibe gratuitamente sete filmes dirigidos por mulheres

Karoline Sofie Lee em "O Retorno" (2018), de Malene Choi

Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, a plataforma Filmicca disponibiliza, gratuitamente, durante todo o mês de março, sete filmes realizados por diretoras de sete diferentes nacionalidades. Todos os longas-metragens são produções contemporâneas e independentes, sendo que a maioria ficou inédita nos cinemas brasileiros.

Um dos filmes da programação é “Solange e os Vivos” (2016), da francesa Ina Mihalache. A personagem principal surgiu de uma série de vídeos no YouTube criada e protagonizada pela diretora. Ela interpreta uma jovem antissocial que se vê desafiada a buscar o convívio com outras pessoas quando é acometida por uma estranha doença: toda vez que fica sozinha, ela desmaia repentinamente.

“Solange e os Vivos” (2016), de Ina Mihalache

Outro destaque na plataforma é “O Retorno” (2018), filme inspirado nas experiências pessoais da diretora Malene Choi. A trama acompanha Karoline e Thomas, irmãos adotivos que nasceram na Coreia do Sul, mas cresceram na Dinamarca. Já na casa dos 30 anos, eles retornam à sua terra-natal e conhecem outras pessoas que foram adotadas e criadas em outros países. A busca por suas raízes os fazem questionar seus próprios destinos e suas identidades. Misturando documentário e ficção, “O Retorno” foi aclamado pela crítica e premiado no Festival de Roterdã.

Os sete filmes do especial podem ser vistos gratuitamente até 31 de março. Basta fazer um cadastro na plataforma Filmicca para ter acesso.

Sair da versão mobile